O Estrabismo caracteriza-se por um desequilíbrio na função dos músculos oculares, fazendo com que os dois olhos não fixem o mesmo ponto ou objeto ao mesmo tempo. No estrabismo ocular, enquanto um dos olhos fixa um objeto o outro está desviado (desvio dos olhos). O desvio dos olhos pode ser permanente ou aparecer apenas em determinados momentos. Este desvio pode ser pouco perceptível ou ser mais acentuado causando neste caso, um claro desconforto ao doente por motivos estéticos, para além dos problemas de visão que todos os estrabismos acarretam.
Indicada para pacientes que tenham desalinhamento ocular que prejudiquem a capacidade funcional ou estética. Os casos atendidos são os que possuem qualquer tipo de estrabismo, como: estrabismo convergente, divergente, vertical, acomodativo, intermitente, pseudo estrabismo e latente.
A cirurgia para correção de estrabismo restabelece o equilíbrio entre as forças dos músculos oculares externos, reposicionando o globo ocular. O procedimento corrige o desalinhamento e, quando possível, restaura a visão binocular.
A cirurgia é realizada sob aplicação de anestesia. No pós-operatório, o paciente pode ter algum desconforto e a sensação de areia nos olhos. Algumas pessoas podem sentir leve dor ao mover os olhos, porém são receitados anti-inflamatórios e analgésicos.
Se desejar informações adicionais sobre esta cirurgia e outros aspectos relacionados entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Ficou com alguma dúvida ou quer marcar um horário com nossos profissionais? Entre em contato conosco. Nosso Hospital Pietà estará pronto para te receber!
Rua Solimões, 1175 – Mercês
Curitiba – PR – Brasil
CEP 80810-070